O que é ser mulher para você?

O dia Internacional da Mulher é mais do que uma comemoração, é um reconhecimento pelo que nós conquistamos.

Publicado por: Danielle Frison – 08/03/2019

As mulheres lutam diariamente por uma posição de destaque dentro das empresas. Recebem olhares como se fossem objetos, são frutos de diversos comentários maldosos, ficando expostas. Mas apesar de tudo isso, aprendemos a ser forte, a lutar e brigar pelo respeito e direito que temos, não por sermos mulheres, mas sim por sermos seres humanos.

 

Podemos sim, receber elogios e sermos agradadas, afinal, gentilezas são sempre bem-vindas. Gostamos de despertar interesse, mas não apenas pela aparência ou roupas que usamos, queremos que valorizem nossa opinião. Enfrentamos as maiores dores, como a do parto e temos dias bons e ruins como qualquer pessoa,e não porque estamos sempre de TPM, como dizem.

Mas afinal, o que é ser mulher?

Podemos ou não ser mães, podemos ou não trabalhar dentro do mundo corporativo, podemos ou não usar saltos alto e nos maquiarmos, podemos ou não casarmos. Nada disso nos define como mulher.

 

Ser mulher é ser forte, enfrentar desafios diariamente, resolver conflitos, mesmo cansada ainda conseguir sorrir, ter sonhos e realizá-los. É ser observadora, intuitiva e corajosa. E entender que cada uma de nós dará um novo significado para a palavra mulher. Afinal, não somos todas iguais!

Por isso nesse dia tão especial, gostaria de convida-la a refletir e responder:

1 - Porque é bom ser mulher?
2 - Oque me diferencia das outras mulheres e no que eu me sinto parecida com a maioria delas?

Talvez ao responder essas perguntas, você descubra o que significa ser mulher para você e tenha uma enorme vontade de compartilhar isso com as outras mulheres no dia de hoje.

Voltar