Pesquisa revela que a felicidade dos profissionais preocupa as empresas

A pesquisa “Tendências Globais de Capital Humano 2018”, realizada pela Deloitte, demonstra que a atenção ao bem-estar do colaborador, ou seja, sua felicidade, é um ativo cada vez mais precioso nas organizações.

Publicado por Danielle Frison – publicado em 25/03/2019

Startups são as empresas que mais tem investido nesse quesito. Para atrair e reter seus talentos diversos “mimos” que são oferecidos e conquistam principalmente as novas gerações de profissionais.

Mas não para por aí! Flexibilidade é a palavra chave do momento. Segundo a pesquisa, a possibilidade de conciliar necessidades profissionais e pessoais é o que mais gera a sensação de felicidade para o colaborador.

Desta forma, muitas empresas estendem essa flexibilidade em diversas ações. Algumas delas são: permitir que seus profissionais levem seus pets para o ambiente de trabalho, oferecer pacotes de benefícios ajustados às necessidades de cada um, convênios com escolas e academia e também realizando ações pontuais voltadas para saúde e bem-estar, entre outros.

Mas afinal, o que define um profissional feliz?

Sentir-se bem com o trabalho, ter energia para realizar suas atividades pessoais, aumentar sua produtividade, ter uma boa relação com a equipe, transparência. Tudo isso contribui positivamente para os resultados da empresa, e são aspectos que demonstram a conquista da felicidade

E quanto vale essa felicidade?

Certamente alguns irão dizer que a felicidade é atendida à medida que se tem um bom salário, mas será que isso é o bastante no longo prazo?

A felicidade pode estar relacionada com as perguntas abaixo:

1 - O que te faz acordar todos os dias de manhã?
2 - O que te dá mais energia no meio do dia?
3 - Quais sentimentos despertam em você, quando ouve a música do fantástico no final do domingo?

Medir sua felicidade não é fácil, mas identificar quais são os aspectos / situações que contribuem de forma negativa para o alcance dela pode ser um caminho.

Sigma Desenvolvimento Humano utiliza em seus programas de Coaching testes, técnicas e ferramentas específicas e customizadas à necessidade de cada um. Dessa forma impulsiona o autoconhecimento e assim ajuda o coache e a identificar o caminho para felicidade.

Conheça nosso programa. Agende uma sessão de avaliação!

Voltar