Uma pesquisa realizada durante 75 anos descobre o segredo para se ter mais saúde e felicidade.

Publicado por: Danielle Frison – 07/08/2019 - (Fonte: hypeness.com.br)

Em um mundo cada vez mais tecnológico, a conexão entre as pessoas tem aumentado. Hoje é possível reencontrar amigos da infância pelas redes sociais e falar com quem vive em outra cidade ou país sem precisar sair de casa.

As pessoas competem para ganhar seguidores e aumentar o número de amigos em redes sociais. Elas querem ser “populares” no mundo virtual. Mas quantas dessas conexões são conhecidas? E quantas dessas pessoas possuem uma amizade verdadeira?

“Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard durante 75 anos, mapeou o comportamento de pessoas que vieram de diferentes padrões sociais e culturais, e comprovou que aquelas com o maior número de amigos “verdadeiros” viveram por mais anos.”

Quantos amigos de verdade você tem?

Pela correria que vivemos em nosso dia a dia, acabamos por sempre priorizar o que irá nos trazer dinheiro ou sucesso. É comum deixarmos de ter momentos especiais com a família e amigos.

Certamente já te disseram alguma vez “Aqui está só o seu corpo, porque sua mente está em outro lugar. Isso é o que deixamos claro para as pessoas quando não estamos “presentes” de corpo e mente naquele momento.

Também ouvimos com frequência a respeito de pessoas de sucesso que vivem sozinhas. Cerca de 90% delas tem algum problema de saúde. Na grande maioria são doenças relacionadas a problemas psicológicos como depressão, síndrome do pânico, ou ainda doenças crônicas como o câncer, geradas pelo desequilíbrio das emoções.

Talvez você questione: “Mas e aquela pessoa vive rodeada de amigos e têm graves problemas psicológicos? Isso não pode ser verdade!”

Então eu te pergunto: “Quantos desses amigos são realmente verdadeiros? Em quantos essa pessoa pode confiar para falar sobre seus incômodos, medos, problemas? Quantos ouvem sem julgar? ”

O processo de Coaching apoia o entendimento da atual situação que vive. Traçando caminhos para que se chegue ao objetivo desejado. Algo difícil para fazer sozinho e sem um incentivo adequado.

Um dos maiores benefícios que meus clientes encontram no processo de desenvolvimento que realizam é justamente conseguir trabalhar as frustrações. Além de se sentirem encorajados a enfrentar dificuldades e medos, evitando com que isso se torne um problema maior no futuro.

Talvez esteja na hora de repensar algumas coisas em sua vida. Analise seus comportamentos e suas atitudes.

 

Afinal, NUNCA é tarde para se transformar e se tornar mais feliz!

A Sigma pode ajudá-lo nessa caminhada.

Voltar